" meu pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja a minha vontade, mas o que tu queres" Mateus 26:39
Assim como Jesus estava ao orar ao pai e sabendo que seria entregue a morte de Cruz que o sofrimento era algo que está previsto para ele, ele orou e em um momento de aflição pediu a Deus que afastasse dele esse momento de dor, que se possível não o deixasse passar por isso.
No decorrer da nossa vida somos atingidos por problemas e aflições que nos entristecem a ponto de querermos desistir. A ponto de querermos jogar a toalha e desistir-mos de tudo e de todos.
Jesus ao avaliar o propósito de todo o sofrimento que ele estava passando percebeu que quem estava no controle de tudo era Deus, o Deus que havia criado tudo e todos e que é soberano em tudo que faz, e perfeito em tudo e que aquelas aflições não se comparavam com o propósito da sua morte e com a grandeza que viria sobre a sua vida depois que tudo estivesse consumado na cruz.
Hoje eu e você podemos estar aflitos angustiados e deprimidos mais para aqueles que olham para Cruz conseguem enxergar um homem perfeito sem falhas que sofreu e morreu pelas nossas vidas. Refletindo nisso e buscando a força que vem do alto podemos enfrentar todas as aflições e alcançarmos a vitória em Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário