"Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos". Gênesis 22:5
Em meio a essa "falsa crise " tenho estudado e procurado entender o mecanismo empreendedor quero entender como pessoas sem dinheiro conseguiram se tornar pessoas ricas ,pessoas que hoje são ícones empresarias na sociedade atual, e sabe o que descobri? Descobri que o que fez com que estas pessoas se tornassem empreendedoras foi algo chamado oportunidade e loucura. Ser empreendedor é ver a oportunidade aonde ninguém consegue ver e investir tempo e perseverança naquilo que parece não haver retorno.
Abraão foi chamado a fazer algo um pouco quanto confuso, Deus tinha falado para Abraão que haveria de dar um filho para ele, e agora vem e pedi para que ele mate seu próprio filho. Mas hoje Deus ministrou ao meu coração a respeito do Servo que ficou cuidando do jumento enquanto Abraão subia para sacrificar o seu próprio filho. Porque esse servo ficou?
Ficou porque não entenderia o que iria acontecer lá em cima, acharia loucura o que Abraão iria de fazer com o seu filho, este servo não sabia o que era andar segundo a vontade de Deus, que aos olhos humanos pode ser loucura. Não queira ser somente mais 1 discípulo, ou somente apenas mais 1 servo, queira ser aquilo que Deus quer que você seja e Deus nos chamou para sermos como Águia, que vou o mais alto que todos os pássaros e enxergar aquilo que ninguém consegue enxergar ,você não foi chamado para ser como galinha que voa baixo e só olha para baixo. Você foi chamado para ser como a corça que corre não como um bicho preguiça. Não queira ser aquele que o Pastor sobe no monte para sacrificar e você fica em baixo esperando para receber revelação, queira subir junto com o seu Líder.
E você líder ore para o seu discípulo para que ele seja um discípulo ensinável e disposto a subir no monte para sacrificar , e entenda que o discípulo não é seu , você é somente uma vaso nas mãos de Deus , um canal de multiplicação do Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário