"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:1-6
Durante o período do exílio babilônico (70 anos) o sentimento que havia nos exilados de Judá refletiam a situação de caos, assolação e destruição. Prova disso encontra-se no salmo 137 onde o salmista diz que a margem dos rios da Babilônia eles sentavam e choravam com saudades de Sião, amargurados em uma profunda tristeza. Quantos hoje estão vivendo como em um exílio onde a tristeza e a dor são sua companheiras.Vivendo de incerteza e sem expectativas futuras. Frustrados em sua vida profissional e familiar.
Mas quando aceitamos a Jesus como único Senhor e Salvador das nossas vidas uma semente é plantada dentro de nós, em meio ao choro e ao lamento sem duvidas se continuarmos carregando essa semente dentro de nós o sobrenatural de Deus em nossas vidas irá acontecer. Na angustia e no lamento é que Deus aparece e nos surpreende, Jesus veio para aqueles que estavam doentes e ele continua agindo no meio de nós . Fácil é estar com Deus quando tudo esta em perfeita harmonia mais o que alegra a Deus é ver um filho fiel em meio as dificuldades.
Você pode estar desanimado e achando que a sua vida esta acabada, saiba que a preciosa semente que você carrega dentro de você ela morreu pela sua vida e foi até as profundezas do inferno venceu a morte e ressurgiu e ele reine para Sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário